terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

cada vez mais radical


As pessoas falam que estou cada vez mais radical, e quando falo pessoas, estou sendo o mais genérico possível. Nessa hora todo mundo é chinês... e que não me venha nenhum chinês reclamar de racismo agora!
E já começo falando que a única coisa legal que ficou do comunismo é a arte que eles faziam para a propaganda comunista(confere o cartaz!). O resto todo mundo já conhece a história... deu no que deu.
Mas voltando a lenga-lenga, talvez até que eu esteja mais radical com as coisas, e mais chato também, mas na realidade não gosto de nada e reclamo de tudo e não quero nem saber se os outros não estão contentes com a minha opinião. Não vim pra contentar ninguém, muito pelo contrário, vim falar que tudo e todos, começando por mim, são uma farsa e que nada presta.
Na política já saio dizendo que a direita e a esquerda são corruptas e que o PP, PT, PMDB, DEM, PDT, PV e os outros, são tudo a mesma coisa! O presidente lula-lelé é uma cópia do FHC, só que sem a mania de professor universitário demagógico.
Na música nem vou falar, pois até eu já me cansei de falar mal da música brasileira, mas só pra não perder o costume... huahuahua... vamos lá: Caetano Veloso e seu clone Maria Bethânia são um porre; Los Hermanos se acham grande coisa, mas na verdade, a única coisa boa que eles fizeram foi "Ana Júlia" (hehehe); Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e qualquer outra cantora nacional dessas novas que adoram misturar samba-bossa-drum'n'bass e que nem quero lembrar o nome, são de uma chatice e uma pretensão sem tamanho.
A cultura ficou na mão da "intelligentzia" das elites brasileiras. A ironia só não foi maior nessa frase por não ter como, pois as palavras "cultura", "elite" e a minha preferida, "intelligentzia", pois já virou sinônimo de academicismo burro e pedante, não fazem mais nenhum sentido e não tem mais nenhum valor.
E pra não perder o ritmo (hihihi), o cinema nacional tá uma merda, teatro é um saco, espetáculo de dança me faz querer dormir (ou morrer, depende do espetáculo), eu me nego a torcer pra seleção brasileira e o pão cacetinho da padaria ali de frente de casa tá cada vez pior (saudoso pão d'água com patê de fígado lá da Av. Rio Branco... ali do lado da rádio).
E digo mais, blogs são a forma de escritores frustrados conseguirem falar algo para o mundo, mesmo que ninguém tenha perguntado e muito menos tenha interesse em saber. Os únicos blogs bons são os dos meus amigos, o resto é de uma chatice só, feitos por gente sem ter o que falar, mas que adoram chamar a atenção.
E hoje é só terça... ainda tem toda a semana pela frente.