quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Música no Brasil virou uma chateação.


Sabe, é muito difícil encontrar uma banda brasileira que me agrade hoje em dia. Deve ter, mas com certeza deve ser uma dessas bandas que jamais vão chegar ao ouvido de alguém, muito menos no meu, pois já passei a fase de ficar procurando coisas novas para escutar. Mentira, até faço isso, mas digamos que não com o mesmo entusiasmo.
Mas o que eu quero dizer é: o que é novo, é muito chato e com a mesma cara de banda da MTV.
E o pior é que não se salva nada. Não, não é isso o pior. O pior é transformarem a Mallu Magalhães em nova musa do pop nacional, ou do rock, ou da mpb, sei lá... tanto faz, é tudo a mesma merda! A menina Mallu é simpática, menininha gente boa, com cara de quem faz a tarefa de casa e tira dez em português. Mas sua música não me inspira nada mais emocionante do que um copo de leite com Nescau e uns bolinhos de chuva. Ou seja... muito fuéééé. Aquela coisa de meio sorriso no rosto só pra agradar o cara que tá tocando no bar.
Mas o que vamos esperar de um Brasil que idolatra os Mutantes, que acredita que o Caetano é um mestre da música e que a (ai, ai, ai...) Ivete Sangalo é um ícone da mpb (cara, como esse termo me irrita).
Hoje o que a gente escuta ( eu não escuto, mas tá tocando por aí): Mallu Magalhães (coitada da guria, tirei ela pra corinho), vanguart, fresno, e por incrível que pareça capital inicial (termina essa banda meu filho! já deu o que tinha em 1988), que horror!
Saudosas plebe rude, fellini, cólera, replicantes, detrito federal e até mesmo a de falla com suas centenas de formações e estilos. Eu... eu vou continuar escutando isso, sou velho mesmo, não tenho que fazer amizade com essa gurizadinha de 15 anos.
Mas tudo bem, nesse exato momento, em alguma garagem fuleira, tem um guri pegando uma guitarra e fazendo um som muito bom. Pena que a gente não vai poder conhecer.
E do pop atual no Brasil, não vou falar mais nada, pois se é pra fazer crítica de coisa inútil, prefiro falar de ketchup. Que por sinal, o ketchup Heinz é muito bom!