terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

rock é bom - a história de uma banda I


Olha só as carinhas do bando de moleque. Da esquerda para direita, eu, Adriano e Tutu. Ano da foto: 86, pra ser mais exato, dezembro de 1986. Mas o que vale é o motivo da foto, ela seria utilizada no futuro encarte do nosso primeiro disco. Disco mesmo... de vinil! Grandes sonhos.
E aqui aparece apenas uma parte da banda em sua formação clássica - Tutu nos vocais, Gustavo no teclado, André no baixo, eu na guitarra e o Adriano na bateria.
Tinhamos as melhores influências do punk e do rock inglês, que era o que a gente gostava na época, tinhamos o nome certo pra uma banda de gurizada com uma média de 16 anos - Filhos Rebeldes, e melhor... tinhamos vontade fazer barulho. Na verdade era só o que a gente fazia, pois ninguém tocava porra nenhuma e só ficavamos gritando. Nossos instrumentos para isso eram um violão desafinado, latas, caixas e tudo mais que desse para fazer barulho. Mais punk impossível, do it yourself! E olha... era um barulho muito melhor que muita banda.
E é vendo essas velhas fotos que resolvi voltar a montar uma banda, nem que seja sozinho, já que os outros componentes estão longe (mas isso é desculpa, pois a internet serve pra isso - Adriano tu é o cara para produzir isso!).
Em 2009 o negócio é fazer todas as coisas que eu gosto, vai que eu morra logo e não tenha aproveitado as coisas que eu curto e me fazem bem.
Vou pegar meu baixo vermelho... é, baixo! Larguei o lance da guitarra em 1986 mesmo, tinha preguiça de aprender. Bem, vou pegar meu baixo e nas minhas horas de folga voltar a ativa. Punk not dead!