quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

música e bons sons


Nesse meu raro momento de bom humor com o mundo, acredito que é pela preguiça (tá tão quente nessa cidade esquecida no sul do país que não vale a pena ficar brabo com algo), vou apenas indicar, para aqueles como eu que não vão viajar durante o mardi grass, dois livros.
"Mate-me Por favor" e "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer", são livros para pessoas apaixonadas por tudo que envolve a história de uma banda, de um músico, ou da gravação de um disco.
"Mate-me Por favor" de Legs Mcneil e Gillian Mcain é a obra prima que conta os primórdios do punk rock. Sou mais do que suspeito para falar, mas como estou relendo o livro pela trigésima vez, já me sinto um pouco confiante para dar o meu atestado de fã incondicional das histórias contadas no livro. E por favor, se tu achas que o punk começou com o Green Day, das duas uma, ou compra o livro (pede emprestado, sei lá...), ou te mata!
Já "1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer" é uma compilação de críticas feitas pelo jornalista e crítico Robert Dimery e aponta todos os bons sons que existem nesse mundo. E isso é pra quem gosta de música sem preconceitos, pois lá tu vais encontrar desde o primeiro do The Clash (é óbvio), passando por Penguin Cafe Orchestra, até Justin Timberlake.
Mas olha só, eu recomendo que tu compre esses livros, pois posso não ser um grande crítico de música, e muito menos de literatura( e algum o é?), mas pelo menos vou evitar que tu queiras comprar o último do Dan Brown (por favor né meu amigo... tenha piedade dos poucos neurônios que te restam).
Obs.: valeu Tissot, por me lembrar de falar sobre esse livro.