quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A Capital Federal, a corrupção, os políticos e os militares.


Não poderia ser de forma diferente, de tanto ver, ler e ouvir sobre as imbecilidades de nossos políticos, parlamentares e governantes idiotas em geral, resolvi perder meu tempo para fazer um breve comentário.
Não existe remédio para o Brasil e explico os motivos para pensar assim: os políticos de direita são, na melhor das hipóteses, incompetentes, ou burros, ou ignorantes, ou corruptos.
Bem, já os da esquerda são, claro que só falando as melhores hipóteses, ou burros, ou incompetentes, ou ignorantes, ou... óbvio, corruptos!
E qual a outra alternativa? "Que tal as nossas forças armadas!" Dizem uns. Claro... só falta se darem conta que o nobre Exército Brasileiro, quando esteve no poder, fez tanta merda quanto os ladrões de hoje. E o pior é que tem muita gente achando que os senhores de farda são a solução. Ledo engano. Por acaso alguém conhece um paradoxo melhor do que a dita "inteligência militar"? Pois então, no período militar, além do governo ser tão ruim quanto o de hoje, a milicada julgava ser a dona da verdade e decidia o que era bom ou ruim.
Só um pouquinho! Não é um senhor de verde que vai escolher o que eu devo ler, ver ou ouvir. E com isso eu penso, o governo era tão ruim quanto o de agora (e olha que eu já peguei a parte fácil, Figueiredo já tava saindo... por aí) com a desvatagem de existir uma censura terrível.
E não falem em crescimento econômico, pois aquele papinho de que o bolo deve crescer para ser dividido, do sr. Antônio Delfim Netto, não cola mais.
Resumindo, pois nem eu mais aguento esse papo chato de que no passado eram mais honestos. Não importa se o governante está de terno ou de farda verde oliva, mas sim a capacidade e a integridade desse indivíduo. Que eu saiba, honestidade não tem patente e nem diploma, e ser General de cinco estrelas ou Desembargador federal não torna ninguém melhor ou acima da lei.
Mas para terminar mais ao meu estilo, para a coisa melhorar é só com chute no saco do Senador e soco nos dentes do General. He he he... e vamos em frente!