quinta-feira, 1 de setembro de 2011

compras, compras, compras

Pessoas caminhando desesperadamente para comprar tudo o que podem nas liquidações de inverno. Nunca vi tanta gente gastar dinheiro como atualmente e ao mesmo tempo não ter dinheiro para nada que seja importante.

Não me ligo muito hoje em dia nisso, mas que o consumismo está passando da conta está. Uma hora essa barca vai ter um fim e acredito que um caos econômico afundará o brasilsilsil de vez.

Falo isso de camarote, pois estou trabalhando (não no momento que escrevo isso né Manolo... dei uma pausa para escrever) sentado em um café (peluamordumeuzezus! não seja literal nesta frase), e aproveito para ficar olhando as pessoas que passam na rua e todas estão com sacolas de compras.

Obs: dentro disso que estou falando, já reparam o quantidade de pessoas que não tem dinheiro para comprar um quilo de carne mas tem um celular de última geração com mp3000 que tira foto, filma, entra no orkut (que mais que esse povo quer né? tirar foto da festa de pagode pra "por norcuti"), lê pensamentos, embaralha e distribui as cartas?