Será que os desembargadores, sentados em sua sala comoda em Porto Alegre, longe da realidade das ruas, não pensam o quanto uma decisão deles afeta as pessoas?
Pois bem, pelo jeito não.
A coisa tá tensa em Santa Maria... e acho que vai piorar.
E pior, eu entendo os motivos.
Não é uma questão de vingança... apenas se quer justiça e que sejam punidos os culpados.
Algumas coisas me fazem ficar pensando... aquele tipo de pensamento que não me leva a lugar nenhum, mas que me faz ficar alguns bons momentos do dia pensando coisas divertidas.
você não precisa dizer que é 100% profissional, profissionalismo não tem escala de graduação, ou tu é profissional ou não é;
não diga coisas como "eu vou mais além", pois o além já é o máximo;
não use a máscara em protestos estudantis se você não sabe quem foi Guy Fawkes;
a justiça no brasil (com "b" minúsculo) existe para quem tem dinheiro ou faz parte dos partidos aliados do governo;
Então a justiça (com "j" minúsculo mesmo) do RS resolveu soltar os quatro acusados (presos) pela tragédia na boate Kiss em Santa Maria.
Não me espanto, pelo contrário, considero normal este tipo de acontecimento se levar em conta o país em que eu vivo, nosso colossal, continental brasilsilsil.
Mas tudo bem, se isto é o que os grandes e sábios (espero que vocês sintam a ironia destilando nestas mal traçadas linhas) desembargadores do Rio Grande do Sul acham correto, não serei eu que falarei o contrário.
Mas com isto ocorrido, tiro algumas conclusões:
posso matar quem eu quiser que não serei preso;
os culpados pela tragédia devem ter sido os próprios jovens, afinal, foram eles que decidiram ir naquela boate (que diga-se de passagem, não tinha nem permissão para estar funcionando);
os desembargadores tomaram a sua decisão de forma fria e conforme a lei, mas nestas horas o que está em jogo não é só o preto no branco e isto deveria passar pela cabeça de qualquer pessoa que esteja em posição de julgar algo.
É uma pena... sinto muito mesmo pelos pais e amigos das vítimas.
E sinto vergonha ao saber que as coisas sempre são assim.
depois de ficar gravando no final de semana, tu começa a semana editando até a meia-noite. Mas dificilmente eu trabalharia em um lugar, em plena segunda-feira, com pessoas tão legais como a Natha e o Jeferson.
editando um novo programa da PASTEL STORE em breve!
E ainda por cima tomando um leite gelado com Quick de morango e Ovomaltine.
Vanessa da Mata - tudo me incomoda nela... daquela cara que não para de sorrir até aquele cabelo sem explicação (o nome Mata deve vir daí);
Maria Gadú - já me incomodo com o acento no "U", passando pela cara de guri de apartamento até a voz que não diz para que veio (o fato de ter gravado com Caetano só corrobora a minha incomodação com este rapaz);
Adriana Calcanhoto - nunca gostei da onda que fazem em Porto Alegre por causa desta guria, quando ela fez aquele disco cheio de partimpim foi a gota d'água (ak-47 sem bala, molotov sem gasolina, sou eu querendo explodir você);
Pitty - só o fato de ela cantar é um motivo para eu não acreditar na evolução da espécie humana;
Zélia Duncan - sério, esta aqui tá na lista por eu não saber se quando tá cantando é ela ou um zagueiro do Guarani de Bagé.
Hoje a PASTEL STORE está gravando mais dois episódios de A ESTRANHA VIDA DE SODABOY. As locações serão em na sala de um apartamento e no conhecido Café Cristal no centro de Santa Maria.
Acompanhe mais informações sobre este seriado, que passa toda sexta-feira na TV Santa Maria às 22h45min, e sobre nossos outros trabalhos na nossa fan page. CLICA AQUI e curte.
Santa Maria, a cidade para qual voltei depois de dez anos morando fora e pela qual sempre senti saudade.
Uma cidade que amo pelas pequenas coisas que ela me mostra em suas ruas, em seus morros e até mesmo nas coisas negativas que tem mas que me mostram que muita coisa pode melhorar sempre.
Só que não acho que hoje seja um dia para felicidade e nem comemorações. Com o que a tragédia que aconteceu na boate Kiss no começo do ano e consequentemente com o descaso de algumas pessoas da cidade, que vergonhosamente falam que tudo deveria ser esquecido, acredito que não se deve comemorar nada, muito pleo contrário, acredito que devemos refletir.
É isso, devemos refletir para que NUNCA o que aconteceu seja esquecido e NUNCA mais se repita.
Mais do que isso me parece muito forçado.
E agora, façamos coisas boas por Santa Maria, tenhamos ações positivas por Santa Maria, o resto é apenas demagogia.
Pois bem... então após tirar as tetitas a Angelina Jolie planeja retirar os ovários. Que coisa, quem sabe ela já aproveita e coloca um membro vascularizado grande já que tá tão radical assim.
caminhar nas ruas vazias, sabendo que um dia várias pessoas percorriam suas calçadas... pais, mães, filhos brincando, casais de enamorados combinando uma noite de amor. Tudo isto agora é só vazio e sombras.
Olho para o céu e vejo que perdi minha vida voando entre estrelas, deslizando minha mão em nuvens de hélio.
Os anos se passaram e eu não envelheci... mas mesmo assim sinto meu corpo apodrecendo dentro do uniforme.
Ele sempre foi o meu amado... mas agora... bem, agora ele já deve ser apenas um pouco de pó dentro de um esquife fedorento. E eu, que um dia pensei em ser mãe, não passo de uma andarilha que não sabe o que reserva o dia de amanhã.
Não existe mais futuro, não existe mais amanhã, não existe mais nada. Só me restar comer minha ração e rezar para que alguém ainda esteja vivo.
Tem certas coisas que eu não entendo... por exemplo: escutei uma mulher falando sobre o quanto ela se preocupa com o meio ambiente. Automaticamente diminui o meu passo e fiquei caminhando próximo só para ouvi a conversa.
Bem, não ouvi nada muito importante e tudo se resumia aos chavões de reportagens do Jornal Nacional. O que eu fiquei pensando na verdade é que ela tinha um bebê de colo que usava um fraldão descartável e uma chave de um carro na mão, ou seja, com toda aquela conversa de ecologia dela, por que ela não para de jogar estas fraldas cheias de, literalmente, merda e começa a lavar fraldas de pano em casa, com certeza isto seria muito mais útil ao planeta.
Segundo ponto: ela podia deixar o carrinho confortável dela em casa e andar de ônibus, assim poluiria muito menos e não deixaria o trânsito das cidades nesta situação deplorável em que vivemos.
Resumindo... hipocrisia de gente politicamente correta me enche o saco aos tubos.
Em alguns momentos da nossa vida apenas esperamos que algo aconteça... e nada acontece.
Minha vida foi, é, assim... e nada melhorou...
Talvez por isto que eu seja o cara tímido, irônico, sempre mal humorado e que não gosta de falar com estranhos. Sim, eu não gosto de falar com estranhos, me perco nas palavras e, acredito que devido ao inferno da timidez, não sei falar direito com as mulheres.
Mas tudo bem... hoje é domingo e vou esperar pela segunda-feira para ver se a minha vida melhora um pouco.
Será que estou fazendo as coisas certas? Ou será que estou apenas mentindo para mim mesmo para parecer que sou algo que não sou e assim passar uma imagem diferente da que eu vejo no meu interior?
Malditos demônios intestinos! Vermes mentais que amaldiçoam meus dias e noites.
Não sou mais uma criança... mas o que posso fazer então com meus brinquedos?
Cansei de ser o espectador da minha dor, hoje vou em frente... ou não.
Ontem aconteceu um fato inusitado enquanto eu estava no cinema aqui em Santa Maria. Só que não falarei sobre isto, pois fiz os comentários que devia e se alguém quiser me falar alguma coisa é só me mandar algum e-mail que terei o maior prazer em responder.
Neste momento vou apenas comentar sobre algo que percebi sobre este singular acontecimento:
eu estava no local e por isto sei o que realmente aconteceu;
os responsáveis minimizam o ocorrido (o que já é de se esperar);
as pessoas que não estavam lá comentam as coisas como se fossem especialistas;
tem muita gente que se acha o dono da verdade;
tem muita gente que acredita na "palavra oficial" (das empresas, dos governos, etc);
tem muita gente em Santa Maria que está com rabo preso após a tragédia na boate Kiss.
A sombra que permeia a vida, aquela sensação de ter visto um vulto atrás, e quando você olha não encontra nada. O medo de ser esquecido em plena multidão, quando todos correm fugindo da explosão nuclear.
Espere por uma dor tão lancinaste que fará seu corpo se dobrar despedaçado pelo desespero de viver assim eternamente.
Sua mente tenta fugir da prisão permanente que seu corpo se tornou. Mas como escapar da prisão de carne que você nasceu. Os minutos passam e nada volta a ser como antes, como fazer então para a dor parar, como fazer para a elegia não começar antes da hora.
Todas as noites escuras são lembradas pelos que ficaram escondidos nas cavernas no primeiro raio de sol. Assim foram os primeiros dias, assim será a última noite.
Escute a batida de meu coração e mantenha o olhar distante. Menina, espere mais um segundo antes de dormir, espere mais um minutos antes de partir, pois neste exato momento ninguém se importa com a sua morte.
Apenas um pedaço de vidro separa o nosso olhar. Não te escuto e meus gritos acabaram... minhas forças se esvaíram primeiro e não tenho mais como viver com o medo constante de que seu voo para marte não retorne e que os caminhões de bombeiro voltem a cantar pelas madrugadas de Santa Maria.
Este é o meu tempo... o romantismo acabou junto com a sua lágrima de dor, então raspei minha cabeça e conectei os cabos de força diretamente em meu cerebelo.
Você é a nova Cinderela, a menina mais bonita do baile, que morreu muito cedo, antes de provar o gosto do amor.
Não se preocupe, fique no limbo e espere seu corpo voltar. Nada será como antes, mas é melhor não é mesmo?
É difícil esquecer a voz do anjo que sussurrou em seu ouvido
Você era especial...
especial pra caralho.
Já estamos em Maio e as noivas estão frias sobre a mármore, a pele branca e fria desenhada por linhas de vermelho quente.
Você tão bela, boneca retalhada em fios de cobre... e eu aqui, o mesmo esquisitão de sempre, sonhando com ovelhas elétricas e beijos molhados, lábios de açúcar e saliva quente.
Título gaúcho o cara comemora sem muita empolgação, tipo, uma comemoração contida, pois não existe grande mérito em ganhar o campeonato regional, é mais uma questão de obrigação mesmo.
Ou seja, o INTER fez a sua obrigação: ganhar o tri gaúcho.
Agora a coisa segue seu rumo natural e a encrenca começa a ficar maior.
Chato deve ser ficar escutando papo de gremista... não ganha nada faz um tempão, não chega nem na final do campeonato gaúcho e fica parecendo criança birrenta que não ganha o brinquedo e fica desfazendo do brinquedo das outras... "eu nem queria mesmo".
E o mais engraçado é ver o sr. Adalberto Preis, vice-presidente do conselho de administração do gaymio, digo grêmio, xingando muito no twitter. Tadinho do sr. Adalberto Preis, ele devia xingar o técnico e o time dele que não ganham nada, tirando o salário granudo, faz tempo.
Mas deixa isto pra lá... em respeito aos meus amigos gremistas que sabem perder e lembram vagamente o que é ganhar, nem vou falar mais neste assunto.
O que vale é que mesmo jogando mal pra caramba o INTER teve a sorte e a competência do Muriel para garantir o 42º título gaúcho para o Sport Club Internacional.
a equipe da Pastel Store estava na função deste cedo, pois precisávamos gravar dois episódios de A ESTRANHA VIDA DE SODABOY ontem à tarde.
Foi cansativo, mas valeu a pena. Valeu a pena por estar fazendo o que eu gosto - tá, eu não tava tocando baixo numa banda punk e vivendo a vida de rock star, mas pelo pelo menos tava a fazendo a segunda coisa que mais gosto - e por estar com pessoas, amigos e profissionais, colegas de trabalho, que me dão um orgulho imenso de conviver e de estar crescendo profissionalmente ao lado deles.
E ainda por cima, depois do dia de gravação, nos reunimos para comer mandioca frita, pizza e tomar caipirinha... gravar um podcast gigantesco que talvez eu coloque amanhã, talvez só na quinta... e falar bobagens, conversar coisas sérias, rir e esquecer um pouco das coisas chatas.
Só não posso deixar de falar que não via alguém fazendo coreografia das Spice Girls deste os anos noventa.
obs: fotos ultra toscas do meu celular.
Ou seja... foi um belo sábado que só poderia terminar com esta música na minha cabeça
Até para dançar não existe nada melhor que o punk do The Clash
Obs02: e fico pensando... o quanto da minha testosterona vai embora se eu rodar Spice Girls aqui
Você já deve ter ouvido falar nas bonecas sexuais humanas ou bonecas vivas.
Não ouviu?
Pois bem, com calma eu contarei mais detalhes no futuro, pois nos próximos dias andarei pelo lado mais profundo dos mares ainda não navegados, ou pelo menos, navegados pelo que existe de pior na escória humana.
Até mesmo não sei como será o meu retorno desta viagem. As pessoas com quem falei sempre me dizem que quem mergulhou tão fundo sempre se chocam com o que encontram. Eu até penso nisto, mas a morbidez de minha alma pede para ir além do que posso ver e suportar. Digamos que serei um Dante Alighiere buscando os sétimos círculos do inferno.
Contos de fada não existem, então eu nunca serei o príncipe encantado que você desejou. Na verdade não sou nada, sou apenas um fantasma voando em direção ao planeta vermelho.
Sonhos sagrados não existem e eu sou apenas um homem simples. Então meu Senhor, proteja meu espírito perdido e fortaleça a minha carne, pois muitos precisam de mim e necessitam da minha vitória.
Este é o caminho de vidro, quebrarei tudo com meu grito desesperado que prendi durante todos estes anos. Mesmo que o amor nãos seja tão forte, ele será suficiente para me sustentar na fome que atualmente ocorre no mundo.
Os falsos apertos de mãos eu deixarei para trás, junto com os sorrisos daqueles que querem o meu mal. Tudo ficará sob meus pés. A dança da vitória é minha, somente minha e daqueles que se levantarem comigo.
Então, ó Senhor, confio em ti. Confio da mesma forma em que estive ao seu lado contra os mouros e assim recebi o beijo de Cristo.
Segunda passada assisti o filme "Mama" e meio que me decepcionei um pouco, talvez por minha culpa, ao criar muitas expectativas que acabaram sendo frustradas.
Na média dos filmes de terror ele tem mais coisas positivas do que negativas, inclusive na fotografia, que em determinados momentos cria uma atmosfera muito sombria e sinistra num clima gótico excelente. O elenco também é muito bom, inclusive as duas meninas (o que no meu caso é raro de eu gostar) que são o foco principal do filme.
Como eu disse, na média, vale a pena, o que mata um pouco é o final meio feliz, meio mussarela, feito para agradar todo mundo, mas que no caso de quem gosta de filmes deste gênero, não tá preocupado em filmes de final feliz.