Não me considero comunista, nunca fui comunista - acredito ter mais semelhanças com um anarquista do que qualquer outra coisa - e minhas ideias sobre economia são mais próximas de um liberal do que do socialismo.
Eu não votei no Lula, não votaria no Lula e não sou contra a sua prisão, apesar de ser contra o modo como ela foi feita. Só de ler um pouco percebe-se que teve uma ação muito mais política do que qualquer outra coisa. Mas não sou daqueles que acham ele inocente, assim como não defendo o PT.
Mas mesmo assim, mesmo eu falando mal do PT durante todo o governo Lula e Dilma, as pessoas falam que sou comunista pelo simples fato de não ter votado no Bolsonaro e de acreditar que o novo presidente, e o novo governo, são uma piada de mau gosto.
Pior, o novo governo é formado por um elenco de pessoas sem capacidade, algumas tão desonestas quanto seus antecessores do MDB e PT, com ideias retrógradas e elevadas ao patamar de "mitos" por uma classe média acéfala e preconceituosa.
Se formos falar sobre o plano econômico, bem... não tem grande diferença entre o que a Dilma e o Temer estavam fazendo e o que o Bolsonaro fará agora. A cartilha segue sendo o programa liberal mal formulado que favorece bancos e grandes empresas e fode com as classes mais baixas.
A diferença é o discurso.
Durante o governo Lula e, principalmente, no da Dilma, o desmonte na saúde e na educação foi enorme. No caso da educação, não se esqueçam que foi com o Lula que começaram a pipocar "universidades" com ensino a distância.
Só que o PT é muito bom em dourar a pílula, petista adora frases como "nunca na história desse país tantas pessoas fizeram ensino superior" e coisas do gênero. É verdade que mais pessoas se formaram no 3º grau? É! Mas ninguém comenta que grande parte desses cursos são sem a mínima qualificação e formam apenas uma mão de obra tão barata e sem a mínima capacidade profissional.
Sendo assim, me perguntam: por que tu votaste no Haddad mesmo não concordando e não gostando do PT?
Bem, aí vai o outro lado da moeda.
Se o PT já tinha uma política econômica que eu não concordava, no caso do presidente Bolsonaro eu também não concordo e ainda por cima vejo mais falhas que nos governos anteriores.
Só que além de um plano econômico que eu discuto, o Bolsonaro é um homem tosco, primitivo até. Ele é uma vergonha como presidente, pois é um homem sem postura e ainda por cima com princípios duvidosos.
|
Bolsonaro é um homem limitado intelectualmente |
É muito vergonhoso tu veres um governo que tem um discurso religioso do século passado. Ainda por cima quando este discurso é um disfarce para disseminar ideias preconceituosas, racistas, machistas. E isso fica muito claro quando vemos o tipo de pessoa que está sendo efetivada como ministro, ou seja, um grupo de generais da antiga, pastores e profissionais de segunda linha.
E não vamos esquecer que o novo governo já começa repleto de corruptos!
Só uma observação, já que falei sobre os ministros, vale lembrar que o ministro da CIÊNCIA E TECNOLOGIA é um homem que tem como maior mérito ter tido uma passagem comprada pelo Lula, JUNTO AOS RUSSOS, para ir para o espaço. Só pra vocês saberem, após o astronauta brasileiro, quem fez o mesmo voo, comprando passagem, foi um senhor milionário com mais de 80 anos. OITENTA ANOS! OU SEJA, QUALQUER PUTO COM GRANA PEGA CARONA COM OS RUSSOS PARA DAR UMA VOLTA NO ESPAÇO.
Junto com isto vemos uma classe média burra e violenta que acha que a partir de 1º de janeiro vai resolver os problemas de tudo na base da força e do tiro. Uma classe média que é contra cotas pois diz que acredita na meritocracia, mas na verdade é porque tem um filho burro que não passa no vestibular. Uma classe média homofóbica que não se conforma com o direitos de uma mulher trans, de um gay, poderem casar, adotar uma criança. Uma classe média racista que não se conforma com uma família de negros ter comprado um título do seu clube e agora estar nadando na piscina, jogando tênis. Uma classe média ignorante que acredita em "kit gay" e quer uma "escola sem partido". Uma classe média que acredita em notícias veiculadas no whatsapp e não sabe ler, muito menos interpretar e entender um texto. Uma classe média burra que me chama de comunista sem nem saber o que é comunismo, anarquismo ou liberalismo.
É por causa dessa classe média e por saber que o novo presidente, e o novo governo, são piores que o anterior e representam o que existe no brasileiro, ou seja, o preconceito e a violência que votei no Haddad.
É por causa dessa classe média que eu continuo tento minhas ideias punk e mandando todo mundo tomar no olho do cu.