quarta-feira, 31 de agosto de 2016

a sombrinha da vovó

Eu aprendi que dias de chuva são muito perigosos pra minha pessoa.

E não falo da formação líquida que se forma na altitude e despenca sobre a minha cabeça - calculo que na sua também - mas sim das senhoras da terceira idade de sombrinha.

Em primeiro lugar não entendo o motivo de todas as vovós irem pra rua em dia de chuva. Sim, porque... meu... basta chover um pouco que TODAS já estão andando de um lado para o outro.

Outro ponto: por que elas, estando de sombrinha, não caminham fora das coberturas dos prédios e deixam este espaço pra quem está sem proteção?

Mas bem... o pior de tudo é que toda avó é pequeninha, fazendo com que a altura da sombrinha que elas levam fique bem no horizonte dos meus olhos. Ou seja, se não fosse o caso de eu usar óculos, já estaria cego há tempos, pois é certo que elas vão me bater e acertar com a ponta das varetinhas mortais na minha cara.

Se você tem uma avó, por favor, pede pra ela ficar em casa quando cair água. Este quase cego agradece muito.