sexta-feira, 26 de agosto de 2016

corri... e daí?

Quem tem a minha idade conhece bem o filme "Curtindo A Vida Adoidado" e todas as suas cenas icônicas.

Pois bem, a minha manhã dessa quinta-feira, 25 de agosto de 2016 teve seu momento "Ferris Bueller's Day Off".

Tudo começa com o fato de que eu tinha que imprimir algumas autorizações de imagem antes de uma gravação. Bem, vou imprimir e não tem tinta na impressora.

"OK", penso eu, vou colocar num pen drive e imprimir na rua.

E daí a novela começa...

Não encontro nenhum local próximo que faça impressão, nem um maldito xerox que possa fazer uma cópia vagabunda de uma autorização.

Acabo andando uma dez quadras, indo parar no calçadão, para conseguir imprimir a droga do arquivo.

Nesse momento já é a hora que eu deveria estar saindo da produtora para a gravação, resultado, saio numa disparada pela rua, e é neste ponto que o filme em questão faz sentido pra você meu caro leitor.

Eu saio numa disparada alucinada e entro na galeria Chami feito um foguete. Quem é de Santa Maria sabe que no meio da dita galeria tem uma escadaria de uns cinco degraus.

Bem... lembra da cena da corrida do Ferris Bueller pra chegar em casa antes dos pais dele? Pois é, era a minha situação, eu pulei aqueles degraus num voo só e te digo, tenho certeza que a cena toda foi em câmera lenta, e se não foi é uma pena, pois foi uma cena e tanto.

Fui mais rápido que eu podia, cruzando por entre as pessoas - que naquele momento eram umas lesmas - saltando por cima de carros ( isso não é verdade, mas teria sido lindo se fosse), me benzendo em frente ao Bradesco (passei da Catedral muito rápido e só lembrei de me benzer uma quadra depois) e atravesando a rua sem me importar com os riscos de ser atropelado (na minha concepção, melhor atropelado do que  perder a hora).

A coisa foi meio fastlane, mas consegui chegar e partir com a equipe bem na hora. E ainda chegamos mais cedo do que precisava.

Resumo da manhã:
Fizemos uma ótima gravação, tivemos tempo ainda pra tomar um café e depois ainda sentar pra conversar.

Sendo assim meus queridos seguidores, não confiem jamais que vão encontrar um local decente pra imprimir aquele arquivo que vocês precisam na hora.

Se eu aprendi a lição?

Claro que não, da próxima vez vou fazer a mesma coisa, afinal, aquela corrida e aquele pulo na galeria Chami devem ter sido lindos. Pelo menos, eu achei e pararia para pra ver saltar.