sábado, 27 de agosto de 2016

o quanto um dedão pode incomodar uma vida

E daí eu tô sentado em um um café em Santa Maria...

(pausa...
duas coisas: quando digo que "estou sentado em um café", sempre faço a imagem literal da situação; segundo ponto, vocês já notaram que começo muitos posts com o termo "e daí eu..."?)

Voltando...

...tô sentado em um café em Santa Maria, quando uma mulher de seus 50 e poucos anos, muito bem vestida, elegante e até tendo um ar levemente charmoso, resolve tirar os sapatos e colocar os pés sobre a cadeira.

Assim, se fosse qualquer outro lugar ( um clube, uma piscina, um jardim florido, uma praia, um bar de nudes, casa de swing, etc) eu acharia de boa e nem ia dar bola, só que é num café no centro da cidade. Um lugar fechado, com mesas próximas uma das outras, onde todos estão comendo.

Não sou de frescura, mas eu tava ali comendo minha torta de limão, pensando nos meus trabalhos, quando vejo aquele dedão enorme com a unha pintada de vermelho. E na boa, se num pé bonito, uma unha vermelha já não é das melhores visões, imagina em um pé feio que dava horror.

Mas é aquela coisa bizarra da mente humana, como ver cena de fuzilamento, tu sabe que vai se chocar mas fica olhando da mesma forma, ou seja... eu tentava me concentrar, tentava olhar só pra torta, só que aquele pé feio não saía do meu campo de visão.

E assim foi durante todo tempo que a moça, que eu tinha achado elegante no começo, ficou ali descalça. Eu só voltei a normalidade da minha lógica sã quando ela calçou os sapatos e partiu.

Na hora eu pensei: "vai diabo, sai da minha frente com este pezão feio".

Sendo assim, concluo perguntado... precisava disso? Qual o sentido em uma pessoa colocar os pés na cara dos outros? E mais... vermelho fogo encarnado da paixão é uma cor legal para os pés?