quarta-feira, 17 de agosto de 2016

voltando aos primórdios

Ontem queimou um fio do chuveiro de casa quando eu terminava meu banho. Resultado disto: à noite fui trocar o fio e arrumar a coisa toda.

Naquele momento, fazendo um pequeno trabalho no modo AUTO, fiquei pensando nas coisas que faço e lembrei das pessoas que não sabem fazer nada além do conhecimento profissional delas.

Sim, pode ser um pensamento um pouco antigo, do tipo "homem tem que saber arrumar as coisas da casa e dar um jeito em tudo", mas mesmo assim me impressiona homens que não sabem arrumar uma luminária, trocar uma resistência, costurar um botão, etc.

Não, eu não sou nada especial, muito pelo contrário... mas poxa tem coisas que não precisam de muito na vida minha gente!

Afinal, o cara é professor de medicina na Universidade Federal de Santa Maria, cardiologista renomado e precisa chamar um torneiro mecânico pra trocar a torneira que tá pingando?

Não é querer ser machista, mas vamos parar de se depilar um pouco, se preocupar com a barba bem aparada e voltar a fazer algumas coisas básicas.