sexta-feira, 19 de agosto de 2016

duas coisas sobre religião

Respeito a fé e as crenças de cada pessoa, assim como respeito quem se diz agnóstico, ateu e não tenha nenhum tipo de crença espiritual.

Se você já se irritou só pela minha introdução, acredito que seja melhor para de ler este texto e ir fazer algo melhor, pois meu comentário é justamente sobre a fé que eu tenho.

Pois é... sou um cara que tem uma força de vontade e uma fé enormes. Não sou de ir em igreja necessariamente, mas rezo e faço diariamente minhas orações, o que me fazem ficar mais tranquilo, ou pelo menos me ajudam a ficar calmo e ter paciência para enfrentar as situações.

Bem, uma das coisas que faço é me benzer, fazendo três "sinais da cruz" seguidos e rapidamente quando estou passando em frente de uma igreja.

Faço isto sempre, até mesmo em modo AUTO e sem pensar. Pois é... e numa dessas vezes, eu tava correndo por causa do trabalho e me dei conta que eu ia passar na frente da Catetral. Como sempre, em modo AUTO já fui fazendo o "sinal da cruz". O detalhe é que eu não estava nem perto da Catetral, faltava meia quadra ainda, o que resultou a eu fazer seis vezes "a cruz", primeiro em frente da farmácia e depois na frente de um banco.

Ao passar na frente da igreja fiz novamente o gesto, mas já rindo da minha própria cara, pois eu devia estar parecendo um desesperado, um fanático religioso que vinha se martirizando pela rua.

...

Falando em igrejas, religião, etc, segunda passada, enquanto gravava uma externa, um "doidinho" me para na rua e começa a falar sobre "a bomba atômica que os 'americano' vão soltar e que o "masturbadores da igreja" estão escondendo isto do povo.

Coisa linda um papo desses não é?