segunda-feira, 22 de agosto de 2016

como deixar os amigos da esquerda de cara comigo, sem eu ser de direita

Este é o tipo de post que eu sei que alguém vai me mandar textão por e-mail xingando até minhas vidas passadas e futuras. Mas... como já passei pro outro plano, mudei da forma física para a espectral, apitei na curva, etc (entendeu que morri nesta história né?)
E se vocês pararem um pouco, vão entender que um pouco de humor faz bem na vida.
Por que esta introdução exageradamente cautelosa?
Simples, eu resolvi falar sobre um dos presidentes militares de 1964 a 1985. Sim, os presidentes daquele quinteto sapeca que nos divertiu por 20 anos.
E o meu escolhido foi o Marechal (pessoal de história ou que tenha paciência de olhar no Google, confere se ele era Marechal mesmo, pois tenho preguiça) Costa e Silva!
E além de falar, eu dou o motivo da minha preferência por este senhor com cara de tio da gente que nos dá pacote de bala chita quando somos crianças.
O Silva (meu brow, meu chegado... na intimidade chamo ele assim, quando jogamos xadrez no aquém do além - escolha o lugar de acordo com seu gosto: céu ou inferno) foi o cabeça - e que cabeça, repara no tamanho da beleza - que instituiu o "Ato Institucional número 5", o nosso famoso AI -5.
E daí meu povo, acabou a mamata da gurizada.
Estudante gritando na rua contra a ditadura militar e chupando Chica Bom com a mesada do papai? Queria bancar o herói do povo com camiseta do Chê, mas ficava escondido em casa matando aula da faculdade de comunicação na PUC.
Ah... para com essa bobagem!
Pois então, o AI-5 chegou e separou os homens dos meninos.
Eu poderia falar mais algumas coisas, mas é melhor não, pois daqui a pouco alguém pode se ofender com meu senso de humor um tanto bizarro e levar a sério tudo que eu escrevo.