terça-feira, 20 de outubro de 2009

as noites de verão serão melhores


Essa música dos Commodores, "Nightshift", de 1985, me lembra um período da minha adolescência que eu acreditava em muitas coisas e sonhava com muitas outras. Lembro muito bem de acordar de madrugada (3h ou 4h da manhã) no verão e ficar até de manhã na janela do meu quarto olhando para o céu e cuidando as estrelas.
Eu tinha 14 anos e era um sonhador... muito do que eu sonhava se perdeu no tempo ou as descobertas da vida me fizeram pensar de outro modo.
Mas o que ficou bem gravado nos escaninhos da minha memória é a trilha sonora daquelas noites, e essa música, com seus vocais e seu instrumental pop/soul que me marcaram como a trilha sonora ideal para noites de verão.
E esse momento que estou passando me fez recorrer a ela, pois ela me dá força, me faz ter fé, e me faz crer que a vida vai melhorar. Ao escutar essa canção, minha alma se enche de esperança.
E assim como ela me faz bem, tenho certeza que ajudará outra pessoa na sua conquista e na sua busca por forças e superações.
Com uma música dessas, todo o medo é superado!