sábado, 10 de outubro de 2009

a dor faz crescer

Enquanto escuto o jogo Inter resolvi escrever algumas poucas palavras sobre o que ando sentindo ultimamente.

Escutem essa música ao ler o que eu escrevo, pois foi escutando-a, ao caminhar hoje à tarde no centro de Santa Maria, que vi que toda a tristeza que sinto é algo muito pequeno, mas muito pequeno mesmo, perto das coisas boas que estão acontecendo na minha vida agora.
A música, "Take a Bow" do Muse, é daquelas que vão em um crescendo, envolvendo, e por isso mesmo fazendo com que eu comece a ter aquelas sensações de vitória, de superação que me fazem tão bem.
Eu caminhava e cantava a música, me enchendo de uma força e de uma energia que me faziam sorrir feito um besta, e em determinado momento ao caminhar na rua Barão do Triunfo, próximo da Av. Presidente Vargas, a música chega ao seu trecho mais empolgante, e ali, tendo a visão de um dos locais que mais me marcaram na vida, que eu me senti como que trocando de pele, de corpo... de alma e espírito.
Tudo foi simbólico (é óbvio né! não consigo me imaginar perdendo a pele no meio da rua como se eu tivesse mal de Hansen), mas a vontade de rir, ao mesmo tempo em que tinha vontade de dar um soco para afastar as dores, fez eu me sentir bem.
Junto com isso, algumas palavras de carinho que tenho recebido ultimamente, numa contagem regressiva para a felicidade, tem sido mais do que fundamentais para essa minha mudança. Não, não é uma mudança... é um crescimento, e realmente eu vejo que a dor me faz um homem melhor.