quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

walmart (e quem se importa?)

Pois então Mercado Nacional... Walmart... que pelo final de ano para colaboradores (a palavra mais hipócrita possível para chamar o empregado - que é assim mesmo que o empresário continua pensando... "meus empregados") e seus familiares.

Então vocês não acreditam mais em determinado local, pois segundo vocês o lucro não é mais suficiente ali e... "TÁ TODO MUNDO NA RUA"!

Pois é... o que falar? Acho que nada, afinal a situação em si já é demasiadamente clara para o bom entendedor.

Pensem bem antes de saírem lambendo as bolas de empresários de multinacionais.

Bom empresário é aquele que cria, que pensa e investe e não apenas aquele que conta números.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ouvir rock é como orar

Eu escuto um rock no volume máximo e fico feliz. Pode ser a canção mais simples do mundo, que fale sobre amores em noites de luar e jogos iluminados do Inter contra o Peñarol, mas que seja ruidosa, barulhenta e que assuste os espectadores incautos.

Isto me deixa feliz, principalmentente se eu for pensar nos dias atuais, tão cheios de raiva e preconceito, e pessoas mais dispostas a matar e destruir do que amar e unir.

Então, quando eu tô me sentindo pra baixo, coloco meu fone e ligo o som no talo. A música começa e tudo melhora.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

CLICA AQUI e escuta o teu podcast amado.

Olha só... eu passei o ano inteiro falando pra ti: para de ler e de se importar com as merdas que são ditas e escritas; esquece as porcarias da política nacional, consequentemente para a ignorância dos petralhas fanáticos e cegos e dos coxinhas burros e metidos; deixa pra lá toda a violência do mundo e começa a viver.
Relaxa, goza e descansa escutando o podcast NIXON RECLAMA.

sábado, 26 de dezembro de 2015

como fazer as pessoas se sentirem bem

É muito fácil, acompanhem comigo:

1. Invente uma tragédia;
2. Divulgue a tragédia como se fosse algo que você leu em algum lugar;
3. Invente uma campanha falsa para salvar as crianças da falsa tragédia;
4. Poste no Facebook com a observação "compartilhe isto se você não quer mais que as crianças da África sofram".

Pronto!

Milhares de pessoas vão compartilhar uma notícia falsa sobre algo que elas nem entendem e se sentirão bem melhor, achando que fizeram algo positivo para o mundo.

Pois é... e o pior é que isto acontece todo tempo com notícias falsas e inventadas, ou distorcidas sobre a política nacional.

É por isto que petralhas e coxinhas merecem ser chamados de petralhas e coxinhas, POIS SÃO UNS MALAS!

eu e minha vontade de escrever.

Ao som de "Horses at Night" do Still Corners eu me sento em frente ao note e fico olhando a tela em branco. Sem o mesmo charme de uma antiga máquina de datilografar e sua folha em branco, fico pensando no que escrever para vocês.

Este é um dos momentos que mais gosto... escrever. Sei lá... me sinto como um pseudo escritor famoso, uma farsa de mau gosto de Gore Vidal (sem a vontade de dar o orifício anal do célebre intelectual americano) que sonha em redigir a novela da sua geração.

Só que na verdade não consigo escrever nada útil e normalmente sou o único a gostar do que escrevo. Claro, isto já me serve, pois escrevo para mim mesmo. Rio e choro ao reler meus textos pois eles são meus e feitos para mim. Funciona para mim como uma análise, uma catarse que me ajuda a superar momentos da minha vida que passo e passei.

Não tenho estilo original. Sou, ou apenas tento e me esforço para ser uma cópia mal, mais do que mal... pessimamente feita de Burroughs, Bukowski, Lovecraft, Mailer, Thompson e Capote. 

E Deus me perdoe por citar estes mestres em minha comparação, afinal quem sou eu para cogitar tal blasfêmia, de escritor não tenho nada... só a vontade. Acredito que no máximo posso ser chamado de um herege da escrita.

Mas...  o que fazer não é mesmo?

Já que gosto tanto de escrever... continuarei!

E você tem toda liberdade de não ler nada do que eu escrevo.

Mas por favor, se for fazer isto, que seja para ler um bom livro. Não vai sair daqui para ler algum livro de auto-ajuda, algo chato do David Coimbra ou pegar aqueles livros bestas de coloriri! Se fizeres isto, descubro teu endereço e vou aí te bater com uma edição capa dura de "A Montanha Mágica" do Thomas Mann.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

um feliz natal do NIXON VERMELHO para você

E o ano de 2015 já está prestes a acabar. 

É chegado (só pros chegado) mais um Natal e com ele todo aquele grupo que se ofende com tudo e que fica xingando as pessoas que querem comemorar as festas natalinas.

Olha, o ano foi difícil pra muitos, e se não foi para você, comemore, mas se foi ruim... comemore também. Esqueça o resto do mundo, esqueça as merdas que acontecem no Brasil. Não dê mais bola para as pessoas que ficam se xingando.

Deu o que tinha que dar estes coxinhas, petralhas, playboyzinhos e comunistinhas de I Phone. Menos Chico Buarque e Lobão, menos Aécio e Dilma. Menos comentários estúpidos da direita burra e da esquerda imbecil.

Esqueça todos eles e comemore por estar vivo, por estar vivendo mais um Natal.

Mas se mesmo assim você não tiver nada para comemorar... bem, reflita! Pare e pense no que você pode melhorar a sua vida e de quem você ama (ou pelo menos quer bem).

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

um porra louca muito divertido

Leio agora à noite que Flavio "Júpiter Apple" Basso faleceu.

É sempre triste ver alguém partir tão cedo, ainda mais se você, como este escriba, já está nos 40 e quebrados e viveu sua adolescência no auge do rock nacional nos anos 80.

Pois é... neste período o rock virou uma alegria, uma putaria, ressurgiu como rebeldia em um Brasil pós ditadura, fez toda uma geração transar sem receio e ir para as ruas para gritar "SOMOS TODOS TÃO JOVENS".

Nesta loucura maravilhosa surge  o senhor Flavio em uma das sua várias loucuras (TNT, Cascavelletes, Júpiter Maçã, etc) e conquista todo mundo ao cantar "vou comer você" no programa MILK SHAKE, então apresentado por uma ninfetinha de nome Angélica.

Flavio sempre foi loucão. Um rebelde sem querer ser um.

Fez coisas geniais e, como todo cara genial e sem freios, fez muitas merdas. E mesmo nestes momentos me divertiu.

Um cara assim, acaba se tornando um pária e um dos caminhos mais óbvios e tristes de um pária é o das drogas. Claro que suas perdas pessoais cortaram sua alma e isto deve ter colaborado para esta loucura.

É uma pena.

Não me surpreende ele ter falecido. Em uma das últimas entrevistas que vi dele... bem... digamos que ele não estava ligado propriamente com o planeta terra.

Mas mesmo assim... é uma pena.

sábado, 19 de dezembro de 2015

e que tal este brasil que você mora

Este é o país do jeitinho.

País do roubo de milhões, bilhões e da impunidade eterna.

País da piada pronta, onde as pessoas preferem ver a derrota do outro do que a vitória pronta.

Resumindo o que eu estava pensando hoje...

Se tu não é correto nem na hora de ficar numa fila de mercado e fura o lugar dos outros, tu vai querer que os outros não sejam corruptos?

risada besta com a música besta

O Brasil está numa situação política muito difícil, o mundo vai de mal a pior e os ricos estão cada vez mais bilionários enquanto mais pessoas morrem de fome.

Temos muitos motivos para não levantar, mas daí eu caminho pelas ruas do centro de Santa Maria e escuto uma música que vem de um caminhão repleto de frutas, estacionado na Floriano, quase esquina com a Venâncio.

Não para para ouvir toda a canção, mas a parte que escuto já me faz rir e esquecer de todas as merdas. Era algo mais ou menos assim: "quero colher flores de munições, e com os botõezinhos carregar os canhões".

É ou não é uma coisa para rir e ficar feliz com o mundo.  

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

talvez eu até me importe... mas logo vejo que tem outras coisas que devo pensar com mais atenção

Estou no Cristal, sentado no balcão. 
Sozinho em um final de tarde após uma tarde de trabalho.
Fico escutando minha playlist e esqueço do cansaço, da pressão e dos prazos profissionais.
Começa a tocar "Barbarism Beggins at Home" dos Smiths no fone e me chama a atenção um casal que está em uma mesa atrás de mim. Ela, uma loira muito bonita e ele, um rapaz bonito usando uma camiseta do Manchester Unitd. O que me faz ter raiva desse poser.
Explico: o cara usa camiseta do Barcelona, do Chelsea, do Manchester e nunca foi num estádio de futebol ver um jogo do gauchão? Este sujeito não gosta de futebol, ele apenas quer aparecer com a camiseta de um time rico Europeu.

Pois bem, voltando ao casal...

Fico olhando eles pelo espelho do bar e vejo que estão em silêncio faz muito tempo.
Vez por outra ela olha para os lados, seu olhar é de quem perdeu a chama da paixão e apenas espera os dias passarem.
Ele a beija na mão, ela retribui com um sorriso que me parece mecânico.
Acho que vou chamá-los de Romeu e Julieta.
Fico rindo deste meu pensamento besta e Julieta percebe que estou olhando eles pelo espelho. Eu sorrio educadamente e ela retribui, só que vejo que sua polidez é deveras vazia, serenamente triste. E nisto eu reparo que o o Romeu está olhando para o celular e assim fica durante uns cinco minutos.
Conclusão mais do que óbvia, eles não se falam. Só que... por favor... se eles não se falam, não interagem... vivem juntos com qual sentido?

A música do The Smiths termina e começa "Black Metal" do Venom e assim me esqueço do casal e lembro que o Brasil está em um inferno político e econômico.
Ou seja... tô nem aí pra nada e cada coisa que aparece me distancia da anterior. Volto a rir e lembro que tenho minha amada Laviolete bem e com saúde e isto é o que me importa mais.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

sete palmos, nove palmos, sem volta

Amor vazio
Em uma cama repleta de corpos em um motel barato
Seu nome é bianca
Ela é uma rock star
Enterrada em 9 palmos sob a terra
Em um vazio existencial
Amparada  pelos vermes canibais
Que devoram a sua carne
Ela não teve chance de pedir perdão
Sua casa foi um nosocômio
Nas noites escuras ela grita
"Queime!"
Não existirá uma nova chance
"Queime!"

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

violência e amor

O amor queima
Na vingança da femme fatale
Algumas coisas são certas
No açúcar corrompido
No espelho quebrado
É muito tarde
Na profundeza da sua alma
Acabou

Então vamos começar novamente
Desligue a luz
Esqueça o fogo
O piano nos faz dançar a música dos beijos roubados
Mas agora já é tarde
E o seu corpo cansado me diz
Acabou

Então vamos começar novamente
Com os meninos dos Estados Unidos
Que ficam nas ruas vagando sem lar
São 4 da manhã
E eles abanam
Quando já é muito tarde
E a pele já foi rasgada
Acabou

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

um texto sobre um dia melhor (quem sabe?)

Novamente estamos sem controle
Mas continuamos sonhando com um novo caminho
Sem deputados
Sem senadores
Sem presidentes
Queremos apenas uma nova luz
Uma nova ordem
Jovem
Rebelde
Amante

Chegou nossa vez de dominar
Nossas orações são canções de rock
Que gritamos nas ruas em fogo
Pedindo a queda do império
Chega dos mesmos dominantes

Agora é a nossa  hora
Nossa rebeldia é juvenil
Nosso amor é livre
Somos todos viados
Putas e libertinos
Somos o amanhã melhor

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

o verdadeiro motivo do natal de santa maria

E depois de ver a árvore de Natal em Santa Maria, eu descobri que ela homenageia o...
 CAPITÃO AMÉRICA!
Olha só a quantidade de escudos enfeitando a dita cuja.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

pois então.... brasil...

E hoje vejo, escuto, leio, que o Eduardo Cunha aceitou o pedido de impedimento da presidente Dilma.

Pois bem, um ladrão, corrupto e ignorante como o Cunha, vira a salvação nacional paranuma parcela do povo que acredita que os problemas do Brasil são causados pela Dilma e pelo PT.

Que engano simplório deste povo simplório e desprovido de um pensamento amplo.

O que vemos acontecendo é a simplificação do mal, ou seja, as pessoas focaram na Dilma ao invés de pensar em todos os Cunhas, Aécios, Dirceus que estão gravitando décadas e mais décadas em um país sem justiça e sem punição.

Hoje é a retirada da Dilma...

Amanhã assume um vice que é corrompido até a raiz da dua alma.

Mas o povo não vai se importar com isto, pois o "bem" venceu e as famílias podem dormir sossegadas.

Este é o Brasil, um país onde a democracia não existe e a política é uma farsa de mau gosto orquestrada pelos mesmos poderes de sempre.

E eu?

Bem meus caros, eu sempre soube que a coisa ia piorar cada vez mais... e é isto que vai acontecer. Se hoje está ruim... o amanhã será pior.

Salve este texto e lembre dele sempre, pois o que estou escrevendo será a história da sua viada.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

#já que a moda é falar assim...

#meu amigo secreto nem saberia que tão falando dele pois é um analfabeto funcional.

#hoje em dia todo político é culpado de algo.

#"mexican radio" é uma das melhores músicas dos anos 80.

#assembleia legislativa do RS perdeu a chance de limpar sua imagem.

#como seria uma festa do Aécio e do Jardel?

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

244º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e escuta o motivo de tantas pessoas enlouquecerem de amor.
E mais... Nixon Vermelho fala sobre terrorismo, Uber, publicidade e tudo mais que não te interessa.
Beijo no teu útero e boa semana.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

um texto triste ao ler as notícias no jornal

Onde está você?
Aqui estamos nós.
Vivendo sob a sombra da lua azul.
Toque-me e esperarei o som dos trovões.
É o Messias falando em nosso ouvido, controlando os movimentos do meu corpo e do seu.
Ele sabe que seremos seus justiceiros
Um encontro na escuridão.
E hoje vivemos sobre as núvens.
Sobre as asas de mil anjos caidos, arrepedidos de terem esquecido a sua mortalidade.

Vamos olhar mais uma vez para a capital do sul e chorar.
Chorar pelos homens doentes que matam animais e espancam desabrigados.

Mas a nossa pena escreve a culpa deles em pedra.
E um dia nossa lâmina punira os punidores, pois nos foi dado o dever de vigiar o vigilante.

Ninguém ficará impune.

uma pergunta sobre o que aconteceu em minas

O governo quer esconder algo?

Caso não, porque a presidente dilma assinou o decreto 8572 -que considera o rompimento de uma barragem e todos os danos causados por isto em um desastre natural - alguns dias após o ocorrido em Minas.

Ao fazer isto ela não tira a responsabilidade da Samarco da reta?

Quero só informações.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

uma semana que estava escrita há tempos

Eu quero segurar a sua mão enquanto o barro vermelho leva nossos corpos.
Eu quero me prender em seu coração para não me perder na escuridão do rio envenenado.
Eu quero respirar mas não consigo.
Os estranhos levaram nossa alma.

Será que se corrermos...
conseguiremos fugir do inferno no interior de Minas Gerais?
Será que se corrermos...
os estranhos não levarão nossa alma?

O Brasil nunca foi o país do nosso futuro.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

paris, 13 de novembro de 2015.

Sabe, faz um bom tempo que eu não escrevo nada por aqui. Um pouco por eu ter viajado com a minha esposa e um pouco pelo fato de eu estar cansado de reclamar de tudo.

Só que o tempo passa, nada muda e até piora cada vez mais. E daí vamos com mais terrorismo, mais um caso de descaso (desculpem o trocadilho) no Brasil - em Minas - mais ignorância e xingamento entre as ditas esquerdas e direitas, mais preconceito e por aí vai.

Ou seja... com tudo isto de pauta, voltei mais mal humorado ainda.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

quando uma louca histérica me deixou pensativo

E aí eu tô sentado em um shopping de Santa Maria (não literalmente é claro, afinal não sou um titã gigante pra sentar no alto dos prédios) quando escuto uma mulher rindo feito uma hiena louca.

Olho na direção da feliz que solta esta risada histérica e reparo o quanto ela esta contente rindo com uma amiga. Olho e fico reparando. Noto como ela esta solta e bem a vontade, sem se importar com as pessoas que estão ao redor e se alguém está cuidando ela.

Interessante penso eu.

Não sou de chamar atenção nos locais que frequento, muito pelo contrário, sempre exercito meu lado invisível quando estou em locais públicos, mas numa coisa aquela mulher gasguita e espalhafatosa está certa: foda-se o resto do mundo e o que pensam! 

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

uma manhã indo para o trabalho ou... velhinhas só pensam em sexo, ou ainda... banguelas idosas fazem sexo oral legal?

Tô lá eu, de boa, esperando uma amiga para ir ver um trabalho hoje de manhã, quando uma senhora bem assenhorada vem em minha direção.

Vejo que ela está sorrindo e retribuo.

Afinal, ela é uma vovozinha. Se vocês pensarem numa vovó - mas colocarem ela de calça e bota preta - terão a imagem do que eu estava vendo.

Pois bem, ao chegar perto de mim a dita vovó me olha toda sorridente e diz: "eu amo os barbudinhos".

Eu sorrio achando tudo muito engraçado e agradeço com um "muito obrigado" bem simpático.

Ela passa por mim e eu penso "uma senhora deveras maluquinha esta" (exatamente nestas palavras).

Continuo cuidando a vovó, pois achei muito diferente o modo dela se referir a minha singular pessoa, e vejo que ela para perto de um poste e fica conversando com um passarinho que está nos fios lá no alto.

Confirmando assim a minha tese de que a singela vovozinha não funciona bem da cabeça.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Musiquinha Metaaaaal

A casa da dor, sem luz e sem caminho.

Onde a solução não mais existe.

Corpos se banham nos escrementos da besta.

Um país sem solução.

Corruptos.

Militares.

Assassinos.

Porcos alimentados com a carne das crianças do terceiro mundo.

Fim dos tempos.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

crianças

Não sou muito de me envolverem ações que outras pessoas estejam promovendo. Não que eu faça isto por sacanagem, mas é que estou tão ocupado fazendo minhas mil coisas ao mesmo tempo, que normalmente não paro para acompanhar o trabalho dos outros.
Mas hoje foi diferente, fiquei feliz em ver o o que o pessoal da SUPER MARCHA faz em Santa Maria.
Que dure muito o trabalho e envolvimento deste pessoal.
Parabéns pra eles.
Obs: gostei tanto que tirei umas fotinhas com meu tablet.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Nixon Vermelho: o analista político de botequim

Hoje vemos, ou melhor... eu vejo, que nossa política partidária está quase que restrita aos ataques pessoais e difamações, que torcemos por bandeiras partidárias e não por uma construção de um país melhor, se é que isto realmente existiu.

Falo por mim, pois quando jovem, com 15 anos, nos idos dos anos 80, eu acreditava que partidos de esquerda eram diferentes e que realmente lutavam por algo mais social para o povo brasileiro.

Acredito que me enganei.

Pior... me enganei feio, pois o maior partido de esquerda que existia no Brasil, ao chegar ao topo do governo, se mostrou apenas mais um grupo afinado com as mesmas ideias liberais.

E mais ultrajante ainda, é que este partido que sempre levantou a bandeira da ética se mostrou tomado por indivíduos corruptos que corromperam e foram corrompidos.

O que há por vir?

Tenho algumas teorias de quais partidos terão mais destaque nas próximas eleições municipais após as tormentas dos últimos dois anos.

Breve farei minhas rasas análises.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Cinco bandas que acho uma b* mas que as pessoas idolatram

Ela voltou, minha lista de coisas sem importância, mas que são importantes para a sua vida.

E hoje o tema é sobre aquelas bandas que o pessoal fica rasgando o cu e babando nos ovos e que eu acho uma porcaria sem graça.

1. The Doors - um vocalista exagerado, letras pretensamente poéticas e uma sonoridade de bandinha de churrascaria.

2. Rolling Stones - 50 anos tocando a mesma porcaria e fazendo pose de rebeldes.

3. Deep Purple - uma banda que fez o mesmo be-a-bá de uma centena de bandas e ainda por cima tinha (tem... pois estas bandas se recusam a parar zezus!) o baterista com a maior cara de funcionário público de terceiro escalão.

4. Aerosmith - nem preciso falar muito, o pior dos Stones com o pior do Purple reunidos numa banda só.

5. Metallica - tem um ótimo disco e depois virou uma banda poser, reacionária e que faz um som que não tem peso nenhum. Na verdade, tenho até nojo dessaporra de banda.

NIXON VERMELHO: o crítico de cinema.

Não é grande coisa, mas já é muito melhor do que qualquer filme que o Shyamalan fez desde o "Corpo Fechado".

Parece aquele tipo de coisa do cara que pensou na vida: "me perdi... tenho que voltar pro começo". Ou seja, suspense com alguns leves sustos e um final com uma surpresa (não tão surpreendente assim) que faz o espectador ficar com aquela sensação de "oooh".

E deu, nada mais do que que isto.

Mas vale um pacote de pipoca com Bib's de passas e um copo grande de Coca.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

243º podcast NIXON RECLAMA

O bagulho tá maravilhosamente especial!

CLICA AQUI e escuta o podcast que te faz gozar quentinho de tanta emoção.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

um café com o claudinho

Já falei sobre este assunto faz pouco tempo, mas hoje retomo meu palavreado sobre os ícones de Santa Maria pois paguei um café para o Claudinho.

Estava eu de boa, final de tarde pós trabalho, esperando os sócios da Pastel para falarmos sobre o trabalho, quando o  Claudinho surge do nada e me chama de "ô barbudo". Eu dou um oi e pergunto se ele vai tomar um café, prontamente ele senta em minha mesa e pede um "pingadinho".

Conversamos, ou melhor, ele fala e eu apenas escuto, sobre política na cidade, candidatos do PDT para vereador, uma palestra do padre Lauro Trevisan e sobre uma foto que ele achou.

Escuto tudo sorrindo.

Claudinho termina seu café, agradece, levanta e vai embora.

E eu fico de boa com as coisas simples da vida.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

NIXON VERMELHO: crítico de cinema

Minha crítica sobre o filme  A ENTIDADE 2:

Uma grande bosta!

E nada mais precisar se dito sobre este filme que nem devia ter sido feito.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

meus queridos políticos...

...então os senhores deputados acreditam que família seja representada apenas pela união de um homem e de uma mulher.

Pois bem, para os senhores não importa se este homem e esta mulher criem uma criança sem o mínimo amor, o que vale é o que está na lei e nas suas cabeças simplórias.

Olha, na boa, com o nível dos políticos brasileiros, isto é apenas mais um motivo pra eu ver que não preciso respeitá-los.

sábado, 19 de setembro de 2015

um motivo para você ver o rock in rio? ler meu comentários no twitter

Será que eu deveria falar alguma coisa sobre o Rock in Rio (RiR)?

Nãããããã...

Sabe, acho que não vale a pena, afinal... este dito festival é algo mais... como posso dizer... "família", ou seja, é um evento familiar, com parque de diversão, pipoca e e jogos. No fundo é apenas uma festa musical que tem algumas bandas de rock.

Eu, bem... como direi... vejo o RiR (em casa é claro, pois não pagaria caro pra ver um monte de banda que não gosto para escutar uma) com um certo divertimento. Mesmo divertimento que sinto quando eu vejo a "Praça da Alegria" ou filmes chineses de luta, tudo é tão chato que se torna divertido de ver só pelo prazer de fazer piadas.

Mas vou falar uma coisa, vejam o RiR e acompanhem meus comentários pelo Twitter @nixonvermelho

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

da série: pensamentos vagos

Cansei dos extremismos das redes sociais. As pessoas só se aproveitaram da segurança do mundo virtual para se xingarem e se ofenderem.

A covardia agora tem seu refugio, onde preconceituosos podem vociferar seus disparates na segurança das suas poltronas fofinhas e seus escritórios com decoração de mau gosto.

...

Não existe nada mais divertido do que escutar bandas de grindcore e porncore. Poesia demente em estado bruto.

...

O rock nacional de alcance público - aqui não falo de bandas underground que fazem seu som honesto - se transformou num mar de bandinhas abjetas do nível do Skank, Jota Quest e Capital Inicial.

...

É um saco gostar de futebol como eu gosto e ver estas falcatruas que a CBF, com o apoio de alguma empresa, fazem para que um time seja beneficiado. E por coincidência, sempre o mesmo time.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

uma rapidinha

Cara... o Ciro Gomes voltou do limbo!

O cara tá tipo o senhor da justiça fazendo comentários sobre o que está errado no Brasil.

Eu não me espanto com mais nada.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

blog NIXON VERMELHO recebe o ISO 1.000.000.000.000.000! (só os mais poderosos chuta-bundas recebem este certificado)

Vocês podem não ter notado, mas renovei o SELO DE APROVAÇÃO deste blog.

E lhes digo, não é para qualquer um ter este merecimento. Isto é sinal de que meu trabalho é sério, demente, irresponsável, irônico, mal humorado, violento e sem conteúdo nenhum.

Ou seja, atingi meus objetivos.

E se o MITO falou e aprovou...

terça-feira, 15 de setembro de 2015

a banca paga, a banca recebe!

O mundo dá volta meus amigos.

Quem um dia gritava contra a CPMF, hoje pede seu retorno.

E na maior cara de pau, "não lembra" o quanto falava mal daquele governo que instituiu esta dita contribuição.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

242º podcast NIXON RECLAMA

qUE Coisa MaraviLhosa!
ComeÇar a SEMana EscuTando O podcast NIXON RECLAMA E aCReDITANDO quE a vIDA pODE ser Bem MElhoR do QUe já PensamOS QuE Poderia ser.

CLICA AQUI e escuta!

Tu VaiS NOTaR QUe eU TenhO RAZãO nO qUe esTou te dizeNDo. 

obs: e não me pergunta por qual motivo eu escrevi desta forma escrota.

domingo, 13 de setembro de 2015

violência ao seu lado

A violência não é mais tão fascinante.

Muito pelo contrário, o nosso mundo ruiu perante uma sociedade corrupta e que se vendeu pelo poder do dinheiro e pelo peso das armas.

A solução?

Não existe, a única coisa que posso pensar em dizer neste momento é... proteja a se e aos seus, pois tudo ainda vai piorar.

sábado, 12 de setembro de 2015

uma letra para banda de black metal

Se alguma banda tiver interesse nesta letra é só pegar (dando os devidos créditos para o poeta aqui).

"Porcos
Comendo a doença do mundo
E você vomita o sangue do demônio
Questões de imoralidade

Urina nas paredes
Carros de polícia explodem na esquina
A merda foi lançada
E a besta come sua face

Orgia doentia
Na casa 666 da dor eterna
O deus do metal bate seu martelo
Esmagando os fracos

Mulheres de pelos longos
Bebendo o sêmem do diabo
Ânus arrombado com um beijo grego
Da serpente de três línguas

Orgia doentia
Na casa 666 da dor eterna
O deus do metal bate seu martelo
Esmagando os fracos"

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

11 de setembro

Ainda o 11 de setembro.

Por que não falar mais um pouco?

Qual a diferença de todas aquelas mortes e de todas as outras que acontecem de forma tão brutal em vários países diariamente?

Nenhuma diferença.

Então por qual motivo, todos os anos, nesta mesma data, os jornais, as pessoas, todos... lembram, comentam, divagam sobre aquele dia?

Eu me lembro bem de tomar o café da manhã escutando pela rádio e vendo as imagens ao vivo na TV da sala quando o segundo avião se chocou na outra torre do WTC.

Alguma coisa mudou na minha vida? Alguma coisa mudou no mundo?

Não, nada mudou... as mortes continuam, as atrocidades continuam, a violência no oriente médio, no norte da África... tudo continua igual.

O terrorismo serve pra alguma coisa? 

Sim, serve!

É a melhor desculpa pros ignorantes usarem a força bruta e a opressão.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

fim e um pouco menos

Você fica sentada, olhando pela janela do 12º andar, pra ver se ele voltará. Mas noite após noite nada muda. O frio permanece e você não sabe mais o que fazer da sua vida.

Seria tão mais fácil se a verdade fosse algo fácil de dizer. É uma pena, mas ele não entendeu quando você disse que o filho não era dele. Mas como entender que você foi tocada pela mão de Cristo e que seu filho será o novo Messias.

Tudo poderia ser diferente... mas não é.

Uma estrela negra, sem brilho nenhum, cai do céu e explode no meio da rua. E você pensa: "é o fim e você não veio me buscar".

O vinho tinto derramado no sofá branco e os pés cortados pelo vidro no chão. No som uma música do The Smiths fala da idiotice que é o amor. Você pensa no significado deste amor que a faz sofrer.

Será que vale a pena sofrer por estas pessoas violentas e egoístas?
Você morreria pelos pecados delas?

Tudo poderia ser diferente... mas não é.

Uma estrela negra, sem brilho nenhum, cai do céu e explode no meio da rua. E você pensa: "é o fim".


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

enquanto isto, na prefeitura de Canoas

Olha... ver o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, defendendo o aumento do ICMS, entre outros impostos, proposto pelo Governador Sartori, diz muito sobre o que é a política.

Ou seja, se não estou governando sou contra tudo o que o governo propor, mas se estou no governo - no caso dele, a prefeitura de Canoas/RS - sou  a favor de tudo que possa arrecadar mais.

Caso clássico disto?

O PT ser totalmente contra a CPMF, quando foi criada no governo FHC, mas depois que assumiu o governo em 2003... bem, daí o discurso mudou e a CPMF virou algo fundamental.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

241º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e te liga que agora você pode gravar seu comentário e mandar para o podcast NIXON RECLAMA.


domingo, 6 de setembro de 2015

obsessão em santa maria

Então a pessoa não gosta de mim, critica o meu trabalho, mas ao mesmo tempo segue tudo o que eu escrevo no Facebook com um fervor que chega ao limite do fanatismo religioso.

O que falar de uma stalker assim?

Olha... é muita inveja num corpo só.

sábado, 5 de setembro de 2015

chuva plástica esta no ar.

Estas imagens são apenas para lembrar que o blog CHUVA PLÁSTICA já está no ar.
 CLICA AQUI e confere o primeiro conto que eu escrevi lá.
Mês que vem tem outro conto sombrio lá.
Aguarde!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

mais um livro sobre um assunto que tu já viste

Passando em frente de uma livraria me deparo com um livro: "O Mundo de Anne Frank".
Pois bem, tirando o fato de que Anne Frank (menina judia que morou num sótão durante a segunda guerra... blah, blah, blah, que tu já sabe de cor - e se não sabe: EM QUE MUNDO TU VIVE DESDE 1947?) continua sendo um filão rentável para a literatura - e aqui não questiono a qualidade dos livros sobre o assunto - o que me chamou a atenção foi o título da referida obra:

"O MUNDO DE ANNE FRANK"

Olha, na minha complexa e, ao mesmo tempo, simplista mente, este livro pode ter UM capítulo só, formado por UMA página só. Afinal, o dito mundo de Anne Frank pode ser apresentado assim:

O Mundo de Anne Frank

Capítulo 1

Parede da direita, parede da esquerda, parede da frente com a janela, parede de trás com a porta que não pode ser aberta.

Fim.

Afinal, este era o mundo desta menina.

E olha que já pensei neste filme adaptado para o cinema com a Miley Cyrus no papel de Anne Frank e Bruce Willis como o oficial da SS que a caça por causa dos códigos do Projeto Manhattan que ela possui.

Me emociono só de pensar.

sábado, 29 de agosto de 2015

fé nas lágrimas que não derramo mais

Vou esquecer as palavras do livro de Jó e continuar minha caminhada, até que meus sapatos estejam cobertos pelo pó do deserto das mega-cidades.

O amor nos basta para buscarmos a felicidade.

Vamos continuar nos subterrâneos, procurando novas direções, sem mudar o pensamento inicial, de que a felicidade não é nosso objetivo mas sim a nossa trajetória.

Todos os dias acordaremos alegres por saber que estamos juntos, contentes por lutarmos pela nossa paz.

Não vamos mudar pelo dinheiro.

Não vamos mudar pelo poder.

Não vamos mudar... seremos os mesmos rebeldes da nossa juventude, mesmo que as areias da idade queiram nos  deter e nos acomodar.

Não é por amor.

Não é por mim.

Não é por você.

É pelo nosso filho. Ele merece um mundo mais simples, um mundo menos egoista, menos assassino.

E por ele nós seremos os vilões.

Bang, bang, bang.

O fuzil cospe o fogo que purifica.

Nós salvaremos o mundo.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ícones de santa maria

Quem é de Santa Maria conhece o Claudinho, filho do saudoso Edmundo Cardoso (que entrevistei junto com meu brow Gustavo Dhein em 1999, para um documentário sobre o carnaval santa-mariense que acabou nunca sendo finalizado), e figura legendária da cidade.

Pois bem, hoje à tarde estava eu tomando um  pingado no centro, quando ele, Claudinho, passa pelo local e me vê solito no mais, sorvendo meu café com leite. Ele para na calçada e me abana pela janela do estabelecimento.

Pra vocês não é nada, mas pra mim, me sinto em um patamar elevado na sociedade, pois faço parte do seleto grupo que paga cafezinhos para o Claudinho e se torna amigo dele.

Uma pena que eu nunca sentei pra comer uma massa folhada rosa da Copacabana junto com o pequeno Paulinho.

Quem é deste canto do planetinha sabe como são legais estas histórias.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

240º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e escuta o podcast que tá cada vez mais surtado.
 Aqui você escuta bananas, chongas e nada que seja importante na tua vida.
E é por isto mesmo que ele é fundamental na vida de todos que se acham algo de interessante... ou não.

domingo, 23 de agosto de 2015

chuva plástica

E hoje lanço meu novo blog.
Mais um dos vários que mantenho neste mundo virtual.

A diferença deste para os outros que faço?

Este será dedicado ao meu amor pela literatura gótica, filmes de terror, músicas sombrias e todos elementos dark que revelam que este mundo outrora azul não passa de uma enorme bola cinza e deformada vagando pelo infinito.

CLICA AQUI e aproveite o primeiro conto escutando este som sorumbático do Aghast.


sábado, 22 de agosto de 2015

chuva plástica

Amanhã inaugura meu novo blog (mais um? as pessoas questionam! sim, mais um), CHUVA PLÁSTICA, um blog com contos góticos que ando escrevendo atualmente e com algumas relíquias macabras do período entre 1990 e 1992.

Fica ligado que amanhã te passo o link.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

mundinho

Este é o mundo que merecemos.

Concordo. O mundo em que vivemos se torna cada vez mais em um inferno na terra. Creio cada vez mais que isto é pela nossa culpa mesmo. Tudo é apenas um reflexo do que causamos.

Ou seja, o mundo não vai acabar, ele vai se adaptar, o que vai acabar é a nossa existência. O planeta chamado de azul, bem ele vai se transformar em algo novo e com alguma outra forma de vida.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

coisas boas da vida

São dez da manhã de uma quarta-feira, quando sento em uma cafeteria para tomar um pingado, reparo que um senhor já está no seu primeiro chopp do dia.

Seu sorriso é fácil e me acena com  a cabeça de forma simpática.

Eu poderia ser um demagogo e começsr um discurso do tipo "vê se pode, por isto este país é um lixo", etc. Mas não... a única coisa que vejo é que ele está feliz.

Isto me basta.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

239º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e escuta o podcast desta semana.
Muito papo furado sobre sexo anal, política, pizza de muçarela e rock.

E no BG... minha banda RED LOVE RUSSIAN LOVER.

sábado, 15 de agosto de 2015

quem será o demente que me faz um cartaz imbecil destes

Sério, eu não me preocupo e não me importo com as manifestações que estão acontecendo contra ou a favor da Dilma. Sou da opinião que todo mundo tem o direito de se expressar e falar o que acredita e pensa, mesmo que eu ache uma m* e não concorde com nada.

Mas sabe como eu sou... as vezes me sinto meio que superior em comparação com os outros da minha própria espécie, então fico naquelas de "tudo bem, você pode falar o que quiser pois nada me importa".

É mais ou menos assim mesmo, sou do tipo "não concordo com o que tu diz mas defendo que tu tenhas liberdade para falar isto.

Só que assim, hoje à tarde caminhava pelo centro de Santa Maria quando vi um monte de cartaz colado com dizeres contra a Dilma e o PT. Olha, tô pouco me lixando com a Dilma e o PT pois também vejo que o governo dela (deles) é tão corrupto quanto os anteriores, o que me irritou foi um cartaz que dizia o seguinte:

"CORRUPTO É COMO PARDAL, 
TEM EM TUDO QUE É LUGAR 
E NÃO SERVE PRA NADA!"

Pode parecer pouca coisa, mas achei de uma burrice, uma ignorância gigantesca do IMBECIL que fez este cartaz.

Vejam bem:

  1. Todo animal tem uma utilidade na natureza (tirando o energúmeno que escreveu este cartaz idiota);
  2. O pardal tem utilidade na natureza, até mesmo para o controle do número de insetos (do contrário, o energúmeno que fez o cartaz estaria com cinco vezes mais pragas e mosquitos na casa dele);
  3. Não se compara o que um humano faz por motivos torpes ao que um pássaro faz por instinto e sobrevivência;
  4. Santa Maria seria uma cidade muito melhor se houvesse mais pardais e menos idiotas colando cartazes burros na rua.
Ou seja, por favor, quer fazer seu protesto... FAÇA!

MAS NÃO FAÇA ALGO TÃO IDIOTA QUANTO OS QUE VOCÊ CRITICA FAZEM. Afinal, qual é a diferença de vocês, se tu cometes os mesmos erros que condenas.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

daqueles papos sem sentido

Sabe aquele momento, depois de dar uma bela de uma cagada, que você olha pra trás e vê que largou um pitoco do tamanho do NAel "Minas Gerais"?

Pois bem, dia destes larguei um fenômeno destes, tã grande que eu cheguei a sentir dor do parto.

E ao olhar para aquele impávido colosso, mergulhado a meio corpo apenas, fiz a associação de que aquele pitoco era maior do que muita criança na América Latina.

Pensei nisto mas não escrevi pois imaginei que algum demente leria, não entenderia meu senso de humor e me chamaria de racista e diria que eu estaria ofendendo a população da América Central e do Sul.

Olha, eu jamais faria isto, mas é que não teria como eu fazer uma figura destas com uma criança do Japão por exemplo, até mesmo porque eu imagino que nunca no Japão nasceria uma criança subnutrida. Pelo contrário, no Japão eu só consigo pensar em pequenos lutadores de sumô nascendo.

Mas é isto, este pessoal chato de Facebook está acabando com meu lado humorístico.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

o RS nos dias de hoje

A coisa tá feia no Rio Grande do Sul e mesmo assim tem gaúcho que continua com aquele papo de "somos mais politizados queno resto do Brasil".

Olha meu amigo gaúcho, se a coisa fosse verdade a situação do RS não estaria esta m* vestida.

Vamos cair na real de deixar esta pose no passado.

domingo, 2 de agosto de 2015

algumas coisas do domingo

Aranguiz deve ser mandado para jogar num time do interior do Acre.

...

Tem dias, depois de largar uns pitocos no banheiro, que ao olhar para o vaso sanitário me pergunto: como eu posso produzir tamanha quantidade de Danete para adubo.

...

Fico olhando o pessoal defender suas bandeiras partidárias no Facebook e me pergunto se elas realmente acreditam nos políticos que elas protegem com unhas e dentes.

...

A MPB virou um amálgama chato, metida a intelectual e sem graça, composta por um grande número de cantoras de boa voz mas de música ruins.

...

Vergonha, mais uma vez, de ser brasileiro ao ver os comentários da Bethe contra a Ronda. A brasileira mereceu tomar na orelha e devia ter apanhado mais só pra deixar de ser babaca.

...

Gaúcho é arrogante e se acha, erroneamente, mais inteligente e politizado que o resto do Brasil. A situação econômica do RS comprova que esta ideia é muito equivocada.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

que sexta meus amigos, que sexta!

Uma pequena palavra sobre o dia de hoje no RS e o governo Sartori:

FUDEU!

E ainda podemos comentar que a hashtag ideal para esta sexta-feira seria:

#OGringoAmarelou

E assim caminha a humanidade... hoje ironizamos o PMDB, amanhã o PT, e a nave segue, o balie continua, a caravana passa e nem tem mais cachorro para latir.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

238º podcast NIXON RECLAMA

E  aqui você encontra o resultado de quatro dias de diarreia total.

Pois bem, CLICA AQUI e confere como eu, mesmo fraco de tanto cagar, consigo fazer um programinha muito mais animado do que estes que tocam nas rádios que tu conhece bem.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

já que é pra falar sobre amigos...

Tentarei não ser muito piegas, mas tenho certeza que já estou sendo só pelo fato de escolher este tema.

Pois bem, este lance de dia do amigo é algo que não me faz sorrir não e muito menos ficar com vontade de mandar cartinhas ou mensagens pra ninguém. Não estou julgando quem faz isto e até curto as pessoas que lembraram de mim neste dia, afinal, sou chato ao cubo e me surpreendo de ver alguém lembrar de mim por algo que não seja uma bobagem que eu tenha dito.

Mas continuando... mesmo não me emocionando pelo dia em si, tem uma coisa que me emociona todos os dias: o CLUBE DOS CINCO!

E não falo do filme, mas sim da minha turma de amigos que eu conheci lá pelos idos de 1983, André, Marcelo, Adriano e Gustavo (caso não tenha contado, eles são 4, mais este distindo que escreve aqui, soma 5).

Esta turma, esta amizade, mudou em muito a minha vida.

As nossas ideias... mudar o mundo, anarquia, rádio pirata, rock, banda punk, primeiras namoradas e, claro, muitos porres.

Depois disto também fiz grandes amigos e continuo fazendo até hoje.

Mas o CLUBE DOS CINCO sempre será algo especial na minha vida.

terça-feira, 14 de julho de 2015

amor, revolução e mais algumas coisas

Eu quero caminhar em uma rua onde você possa estar ao meu lado. Nada pode ser melhor do que isto. Mesmo que as sombras da cidade apaguem o nosso dia, mesmo que a escuridão da noite beije nossa face. Ainda assim, o meu caminho é com você.

Nas letras mal escritas, que pretendo emocionar anjos e demônios, o silêncio e a dor é o que mais emociona, é o que mais me corta a carne. Então, vamos erguer as mãos e agradecer pela banho do luar e pelo amanhecer que acalenta nossa alma em turbulência.

Garrafas são quebradas pelas crianças abandonadas. Elas perderam o rumo e não suportam mais o mundo em que vivem. E fomos nós que deixamos este país ser o que é. Fomos nós que sucumbimos ao poder da corrupção de governos sujos.

Minha querida companheira, vamos nos levantar e guiar estes pequenos infantes. Eles serão nossa arma mais poderosa. Um exército de excluídos, um exército dos não amados.

Se ninguém olhou por nós, então nos voltaremos contra o poder estabelecido e cantaremos novas canções de rebeldia e anarquia.

E você meu amor, me beije mais uma vez.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

um breve comentário sobre esta chuvaa de coachs que aparece todo dia

Hoje em dia todo mundo faz um curso de 8 horas de duração e sai falando que é COACH.

Pois bem, fiz um curso por e-mail, respondi meia dúzia de perguntas de múltipla escolha, e agora também sou COACH.

Ou seja, estou mais do que preparado para criticar sua empresa e sua vida e lhe mostrar que você precisa ler o livro O SEGREDO.

Obs: o padre Lauro Trevisan, na década de 80 em Santa Maria, já era COACH com o livro O PODER DA MENTE.

Resumindo, menos meu povo, não se atirem em tudo que é moda pseudo-empresarial-psicológica-linguística.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

meus textos antigos, da época que eu sonhava em ser um rock star em uma banda punk

Entre um cidadão e uma cidade inteira.
Entre o certo e o errado.
Entre os homens e os meninos.
Apenas o fogo separa a nossa fúria.

Entre o presente e o futuro.
Entre a história e a verdade.
Entre a prisão e a liberdade.
Apenas o fogo separa a nossa fúria.

E agora estamos todos cansados e voltaremos para nossas casas vazias.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

mais das minhas listas

Cinco coisas boas de se fazer no inverno:

1. Tomar um café olhando o movimento da rua pela janela da cafeteria;
2. Escutar a discografia completa do Simple Minds tomando um vinho;
3. Assistir filmes de terror em uma noite muito fria e chuvosa;
4. Chegar em casa e ler um livro no final de uma tarde fria;
5. Sentar em uma poltrona de frente para a janela e ficar olhando as luzes da cidade à noite.

terça-feira, 30 de junho de 2015

237º podcast NIXON RECLAMA

CLICA AQUI e escuta mais um podcast sexy e polpudo.
Um podcast feito na medida para você que está meio que pouco se lixando pra quem roubou a pipoca do plenário e quer mais é ver o circo pegar fogo.
 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

enquanto isto em um jornal do centro do país

Li dia destes (na verdade foi ontem, mas falar "ontem" não tem o mesmo apelo inicial) que: "os comunistas, com o apoio do do CV - Comando Vermelho - já estavam preparados para tomar o Brasil e implementar uma ditadura comunista nos moldes de Cuba.

Olha, eu não sabia se eu ria mais da ideia ou dos termos usados no texto. Nem em março de 64 o pessoal do TFP escrevia textos tão exageradamente assustados e ao mesmo tempo enfadonhos.

É por isto que o Brasil tá no estado que tá. A esquerda tá do lado direito, com políticas liberais dignas do Bush republicano, e a direita é representada por pessoas raivosas e despreparadas.

OBS: será que a associação entre comunista e CV (já te disse o que é CV!) é a cor vermelha?
Se for isto, o escriba de tão limitado raciocínio, deveria ter colocado no texto o S.C. Internacional.

terça-feira, 23 de junho de 2015

as coisas que escuto em um final de tarde

Uma frase que me espantou hoje, enquanto caminhava por uma rua movimentada no centro de Santa Maria, foi a de uma moça muito magra que comentava com a sua amiga: "eu tenho uma bunda grande de alemoa".

Duas coisas me fizeram refletir:

1. não sei porque ela pensava isto, afinal, ela não tinha nenhum atrativo anatômico na referida parte do corpo;
2. que diabos significa bunda de alemoa?

Esta é mais uma daquelas questões filosóficas que me acompanharão sempre.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

as minhas listas que só interessam a mim

Cinco séries que sempre quero ver:

1. Seinfeld;
2. Twin Peaks;
3. Penny Dreadful;
4. Mash;
5. Arquivo x.

Cara... listas são as coisas mais idiotas pra qualquer um fazer, mas como adoro fazer coisas idiotas todo tempo... nada melhor pra ocupar minha caixa mental com este tipo de passatempo.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

todos os sonhos se quebraram

E então tudo está caindo. Tudo está ruindo e se quebrando.
Não temos mais orgulho da nossa nação, somos um povo de ladrões e covardes.
Mas isto pode mudar.
Não queremos mais bandeiras, queremos o ferro para golpear os governantes. Não queremos ideologias, queremos a pólvora para queimar os líderes.
A anarquia poética.
O fogo arde os prédios públicos e o vermelho das chamas ilumina nossa dança.
Cantaremos canções de rock desfilando sobre os cadáveres dos velhos políticos.
Nossa rebeldia tem a a beleza da ingenuidade.
Mas este continua sendo o nosso sonho.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

todo amor do meu mundo

Meu amor.
Minha Laviolete.
Nesta mesma data, em 2014, eu estava sentado ali em casa escrevendo enquanto você dormia. Você tinlha sofrido um aneurisma emorrágico e mal me reconhecia alguns dias.
Só que eu nunca perdi a fé de que tudo terminaria e tu voltaria a ser a Laviolete. Eu sabia que dentro de ti ainda estava aquela guerreira que nunca se abateu frente ao medo.
Um ano se passou e aquilo  que eu escrevi no passado aconteceu. Com a ajuda de todas as pessoas que te amam conseguimos os recursos para a tua última cirurgia.
E com a ajuda de Deus, tudo foi um sucesso.
Hoje estou sentado em frente ao café. Tiro uma foto de longe e quase choro ao te ver novamente aqui, trabalhando, conversando, correndo em busca das vitórias e de teus sonhos.
Muitas pessoas amam, acredito nisto, só que não posso quantificar quem ama mais que alguém. Mas estou certo de uma coisa...
o que eu sinto, eu sei que é o mais puro e intenso amor que um homem pode sentir.
Minha Laviolete, tu és a minha vida e meu significado de tudo. Por ti me ajoelhei e pedi, por ti lutarei e vencerei, por ti e só por ti...
serei teu para sempre.
E para sempre nunca será o suficiente para te amar.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

politicamente correto

Esta é a última postagem que faço comentando sobre um assunto polêmico.

E o tema em questão é:

Podemos fazer piada sobre tudo?

Minha resposta:

Sim!

E tenho dito.

Respeito opiniões contrárias.

sábado, 6 de junho de 2015

golfinhos

Será que um dia me comunicarei com golfinhos?

Será que um dia terei a inteligência ideal para poder interpretar os motivos pelos quais estamos nos odiando cada vez mais?

Acredito que não.

Digo mais...

não vou mais pensar nisto pois estou caindo lentamente nas sombras da tristeza eterna.

Isto não vale a pena.

Mesmo ao saber que mataremos toda a vida na terra... nada vale a pena.

Vou ficar aqui, aproveitar os momentos que temos de bom, rezar pelos que não podem ter o que temos e chorar pelos que sofrem e morrem cedo demais.

Eu não entendo porque tudo é assim.

Talvez seja a ganância das pessoas, a inveja, a política, o capitalismo sanguinário...

não sei...

mas agora não me importa, vou ficar olhando o mar.

Quem sabe os golfinhos saibam a resposta de tudo.

continuo achando este pessoal descoladinho beeeeeem chatinho

Eu uso barba desde os meus 25, 26 anos. Ou seja, como já estou com 44, é óbvio que não uso barba por ser algo da moda.

Então fico deveras indignado quando vejo esta geração modernosa de hipster querendo fazer pose e cuidando da barba com creminho.

Povo...

quem usa barba não é por estilo, mas sim por ser feio ou desleixado e estar pouco se importando com o que os outros pensam.

Os outros são só por modismo.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

desafios da vida

Eu tenho um problema na minha vida.

Não sei colocar colírio no olho!

É algo meio metafísico pra mim, pois não entendo como posso mirar no meu olho e conseguir pingar na testa, na orelha, na boca e uma vez até mesmo pinguei na mão que segurava o frasco do colírio. Fato este que contraria todas as leis da física.

As pessoas ficam reclamando de tudo na vida, mas não sabem o quanto é triste não saber colocar seu próprio colírio.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

236 podcast NIXON RECLAMA

Depois de um tempo sumido, eis que retorna... NIXON VERMELHO e seu PODCAST NIXON RECLAMA!
Para tudo o que tu tá fazendo e se atira no sofá, na cama, no chão, e escuta os bons sons que fazem tua vida ter sentido.

CLICA AQUI e enjoy.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

alguns animais que eu queria ter em casa.

Eu queria ter um boi chamado Felícia.

Eu queria ter uma vaca chamada Amaro.

Eu queria ter um dog alemão chamado de Figueroa.

Eu queria ter...

...uma girafa chamada Luiz Augusto.

...um mini porco chamado Rabanete.

...um lêmure chamado Otávio.

...um furão chamado Nelson.

uma alpaca chamada Clóvis.

terça-feira, 2 de junho de 2015

simples assim

Sabe aqueles momentos onde você não acredita mais no ser humano?

Pois bem, hoje é um destes dias.

O que pode ser feito para eu mudar este meu pensamento pessimista?

Deixar de lado tudo o que os outros pensam ou falam. Não me importam mais os comentários, as opiniões e muito menos as reclamações.

O mundo, ou pelo menos o meu mundo, fica bem melhor assim.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

este pessoal que não tem nada pra fazer

Uma das coisas que mais reparo na adoração que as pessoas tem pelas redes sociais, principalmente o Facebook, é que ali, todo e qualquer demente pode reclamar de tudo que ele não gosta, discorda ou simplesmente não entende.

Ou seja, atualmente eu vejo que as pessoas estão "se achando". Todo mundo acredita que entende de tudo e sai reclamando como se fosse especialista em comunicação, marketing, cinema, gastronomia, futebol, etc.

Sei lá... acho muito chato tudo isto. Vejo este pessoal meio como um grupo de frustrados que não admitem nenhum tipo de opinião diferente da deles.

sábado, 30 de maio de 2015

crianças bonitas... para os próprios pais

Hoje eu vi um bebê que, nossa, digamos assim... a carinha dela serviria de motivo pra uma campanha a favor do aborto.

Pra vocês terem uma noção, eu me lembrei do Smeagol na hora. E na boa... acredito que terei pesadelos com este infante durante um bom tempo.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

tá na hora de ter um filho

Então é assim, tu te preparas para muitas coisas na vida, mas mesmo assim, tu não te sentes - nunca - preparado para ser pai.

Só que mesmo assim eu quero ter um filho.

Não por hoje me sentir preparado, mas sim por sentir que posso passar alguma coisa boa para meu filho, para que ele se torne uma pessoa melhor do que eu fui e até mesmo lute de forma melhor por um mundo menos injusto.

Isto, ou o fato de que tenho que dar meus brinquedos, meus discos, meus livros e, mais importante de tudo, minhas camisetas do INTER e meu amor incondicional pelo COLORADO, para alguém que mereça.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

meu comentário sobre o "vila gastronômica" de santa maria

Pois bem, ontem, domingo, teve aquele dito evento gastronômico em Santa Maria, e apesar de não ser do interesse de ninguém, tenho wue deixar meu comentário sobre o que vi, li e ouvi.

A Laviolete e eu fomos, chegamos por volta do meio dia e meio e notamos que estava lotado, com filas enormes e emboladas umas nas outras.

O que fizemos?

Ficamos um pouco, olhamos e fomos embora comer em outro lugar.

Só que mesmo não ficando, acredito que é ótimo para a cidade ter eventos culturais, gastronômicos, esportivos, religiosos e de todo e qualquer tipo. E que cada vez mais a coisa se desenvolva.

Posso não ter gostado, mas sou eu... sou chato assim mesmo, não tenho saco pra esperar nada e prefiro ficar confortável num restaurante com ar-condicionado e cadeiras confortáveis. Mas mesmo não é por isto que vou sair falando mal e queimando todo mundo que estava envolvido.

Meu amigo, ninguém tava te obrigando a ficar lá. Se não gostou, relaxa e vai pra outro lugar e deixa a coisa pra quem tava curtindo.

Cada um na sua minha gente.

Paz!